• consultoria-especializada

    Consultoria especializada




DESENVOLVIMENTO DE PLANOS – Plan Development

O desenvolvimento ou revisão dos planos é a forma de documentar a materialização das estratégias de recuperação definidas, isto é, o que, de fato, cada participante dos times de recuperação irá executar, de forma organizada e sincronizada, para reiniciar as operações da empresa após um incidente de interrupção.

São necessários vários tipos de planos: de resposta a incidentes ou emergências, de declaração da contingência, de gerenciamento de crise, de mobilização e comunicação interna e externa, de recuperação dos negócios – PCN, de recuperação de TIC – DRP, de recuperação de parceiros comerciais vitais, de segurança da informação etc. a depender do escopo e abrangência do programa corporativo de continuidade de negócios do cliente.

Desenvolver ou revisar planos de contingência ou de continuidade de negócios eficazes requer capacitação e muita experiência prática.   Um plano suficientemente detalhado e atualizado pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso em uma situação real de contingência.

O conteúdo e nível de detalhamento de cada plano varia de acordo com o ambiente, cultura, maturidade, complexidade técnica da organização, sua dimensão e necessidades.

Para assegurar a integridade e a consistência das informações, a padronização e o preenchimento das informações necessárias com altíssima produtividade, a STROHL Brasil recomenda a utilização do software Assurance CM da Sungard Availability Services (http://www.sungardas.com/Services/business-continuity/software/Pages/assurance.aspx) avaliado no último relatório do Gartner Group como um dos melhores do mundo nesta categoria.

Caso o cliente utilize um outro software, ou mesmo que não utilize software nenhum, isto não é impeditivo para a STROHL Brasil.  Este serviço será realizado no software utilizado pelo cliente.