Ano Novo Vida Nova, SQN!

Ano novo vida nova, SQN!

Ano novo vida nova SQN Continuidade de Negocios STROHL BrasilDiz o ditado popular “ano novo vida nova” como se pelo fato da Terra ter completado mais uma órbita em torno do Sol as nossas vidas mudariam num passe de mágica, para melhor ou para pior!

De outro lado, inúmeros posts nas mídias sociais alertam que sem significativas mudanças de atitude tudo continuará como antes ou “ano novo vida igual ao ano anterior”.

A transição do ano velho para o ano novo é uma oportunidade de avaliação do ano que passou e, também, estabelecer novos planos para o ano que se inicia.

Assim fazem muitas pessoas, nem todas, e as empresas, pelo menos as de grande porte.   Empresas atualizam os seus planos estratégicos de médio e longo prazos e traçam os seus planos operacionais para o ano novo.   Destes planos operacionais derivam as metas das áreas e dos seus colaboradores e, consequentemente, as participações nos resultados – bônus.

Estes planos preveem, normalmente, algumas variações nos cenários por exemplo: se a inflação subir ou descer, se a safra agrícola tiver uma quebra, se a China não crescer o esperado o que afetará o preço das comodities, se houver uma grande variação no preço do petróleo seja qual for o motivo etc.

Ano Novo Vida Nova, SQN!

O que estes planos não preveem, sejam pessoais ou corporativos, é que incidentes, crises ou desastres de grandes proporções acontecerão, não sabemos qual, quando e aonde mas certamente ocorrerão.   Nossos planos otimistas sempre assumem que isto não acontecerá conosco, só com os outros, só que nós fazemos parte dos outros.

Não precisa ser nenhum vidente para prever que ocorrerão: enchentes, desmoronamentos, indisponibilidade nos serviços de utilidade pública, greves, invasões, incêndios, explosões, atentados, panes de TI, crimes cibernéticos etc. em algum lugar, talvez conosco, nas proximidades, com nossos parceiros comerciais, em algum lugar do Brasil ou do mundo e este incidente poderá nos afetar significativamente, direta ou indiretamente.

Mudar de atitude, aceitar o fato de que nós poderemos ser a bola da vez e se preparar eficazmente para este momento, que desejamos intensamente que nunca aconteça, será a diferença entre superar o incidente, ainda que com algumas perdas, ou sucumbir a ele pelo despreparo, decorrente de atitudes cristalizadas.

ANO NOVO VIDA NOVA?   DEPENDERÁ DAS NOSSAS ATITUDES

Um excelente 2020 a todos.

Quer saber mais sobre os cursos e os serviços de continuidade de negócios e/ou recuperação de desastres da STROHL Brasil?  Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato.